Alternative currency and balanced living system. Alternativna valuta i uravnoteženi životni sistem. Moneta alternativa e sistema di vita equilibrato.

Linija

Search

Home Alternative News Notizie Compre esta idéia, ninguém precisa pagar nada por ela

Crom Alternative News

Investigative journalism and useful articles on various topics.
dallida
Valutazione attuale: / 3
ScarsoOttimo 

O assunto aborda uma grande solução que resolve o problema de todas as pessoas viverem em sociedade e dos produtores da riqueza do país. Todos vão receber renda em quantidade e qualidade, desde o nascer até morrer, sem precisar devolvê-la. Ela muda o paradigma econômico e está equacionada para gerar resultados imediatos.

 

Este artigo mostra que todo sofrimento socioeconômico que atinge as pessoas e os países em qualquer lugar do planeta é totalmente desnecessário. Portanto, a concentração da renda, injustiça distributiva da riqueza, corrupção, destruição ecológica, dívida externa ou interna, fome e abandono social acontecem simplesmente por causa sistêmica. Por isto, qualquer sistema e forma de governo assim como capitalismo, socialismo e comunismo jamais resolverão as grandes questões porque atuam às cegas sob égide de modelo com base na sociedade de consumo.

 

A humanidade exige a mudança global do sistema para acabar com os conflitos sociais e econômicos entre as pessoas e nações. Os países almejam novo sistema que ponha fim à miséria que atinge bilhões de seres humanos. Em realidade, o mundo clama pela transformação do paradigma social, econômico e político.

 

JUSTIFICATIVA: O sistema social-econômico-político com base na sociedade de consumo está falido e em entropia. O sistema atual construiu a sociedade humana de forma equivocada e desorganizada, surgindo aos trancos e barrancos, transformando o ser humano em sua cobaia.. Impõe as nações uma vivência social que exclui a totalidade da população mundial, onde isola pessoas socialmente.

 

Suas medidas econômicas, jurídicas e administrativas são inócuas. Ela gira sobre temas desgastados como a taxa de juros, conflito de propriedade, câmbio, desemprego, drama social, atos ilícitos e reformas paliativas intermináveis. Agarra-se desesperadamente em nuvens ilusórias, tais como: crescimento econômico que não gera emprego para todos; exportação em massa para obter moeda internacional que realimenta prisão financeira do endividamento; aumento do consumo que só gera a ganância governamental por impostos e concentração da renda, além da destruição do meio ambiente, sem resolver o problema da falta de renda das pessoas e Países.

 

O sistema monetário atual é maléfico e excludente. Ele cria o estado de dependência econômica e favores políticos. Enfim, sua ação é enganosa e demagógica. Há milênios, provoca mais problemas, penalizando povos, empresários e governantes.

 

A sociedade exige proposta concreta como alternativa viável para substituir o perverso modelo atual. Esta proposta tem que livrar a humanidade do pesadelo econômico e ser capaz de gerar renda em abundância para que toda pessoa física (cidadão) viva com dignidade, sem necessidade de receber salário-mínimo ou ajuda estatal. Também, simultaneamente esta proposta deve ofertar renda abundante sem endividamento para que toda pessoa jurídica (empreendedor) produza a riqueza para usufruto da sociedade, sem que seja sua propriedade definitiva. Essa solução tem que proporcionar fantástico ganho à iniciativa privada e conquistar o completo bem-estar para qualquer pessoa, seja qual for seu estado físico ou mental. Outro ponto importante é que revolucione a economia, mantenha equilíbrio ecológico, gere inovação tecnológica e aplique novo estilo de administração pública e privada. 

 

PROPOSTA: Só a completa mudança do sistema resolve os problemas, basta de reformas paliativas. Ela apresenta projeto de mudança total do sistema atual. Resolve o problema social, político, econômico e da falta de renda para todas pessoas, sem necessidade do dinheiro físico, sem sistema de tributos para sustento do Estado, sem necessidade da previdência social com seus encargos que não garante o futuro dos idosos, sem haver o eterno estado de endividamento interno ou externo para investimento com alto custo social, sem a necessidade da taxa de juros ou taxa de câmbio de moeda internacional para regular a economia, sem falácia do crescimento econômico e principalmente sem reformas paliativas.

 

TESTE DE APLICAÇÃO PRÁTICA QUE COMPROVA COMO SE RESOLVE O PROBLEMA GLOBAL: Criar imensa riqueza e disponibilizar trilhões de trilhões de dólares apenas utilizando o terceiro setor da economia Implante novo sistema monetário que transforme a moeda física do país em moeda computacional que seja intransferível entre pessoas físicas e/ou pessoas jurídicas para acabar com a posse anônima do dinheiro. Isto elimina todos seus problemas e custos correlatos. Implante o documento único universal (cartão inteligente com CHIP) com utilização remota e sem fio para substituir todos os demais documentos, tais como: RG (registro geral), CPF (cadastro pessoa física), CNPJ (cadastro nacional pessoa jurídica), cartão de crédito, cartão bancário, carteira profissional, PIS/PASEP, título de eleitor, passaporte, etc. Este documento possibilita realização de transação socioeconômica e identificação em qualquer região do mundo com total transparência das atividades humanas, evita economia informal, acaba com atos ilícitos e elimina o custo da burocracia. Organize o país em nova estrutura de coordenação por áreas de atividades em que todas pessoas jurídicas atuem de forma dinâmica por projetos, entrelaçando suas ações com a tarefa-única das demais pessoas jurídicas, sem repetição de atividades.

 

Em seguida, apure as necessidades básicas e anseios de todas pessoas, transforme isto num volume monetário global planejado para todas pessoas físicas gastarem. Distribua-o de forma equânime, descentralizada e dinâmica através de lançamento periódico feito pelos próprios agentes que geram os fatos econômicos, sem precisar de órgãos públicos e sem que a renda seja igualitária ou insuficiente. Credite-a religiosamente em conta corrente bancária para cada pessoa por toda sua vida através de sistema de pontuação de atividades que garante justiça distributiva da riqueza, sem ser empréstimo, sem que haja sua devolução, sem necessidade do emprego e sem dependência de órgão controlador. Também, apure as necessidades de produção ou geração de riqueza das organizações públicas ou privadas, transforme estas necessidades em outro volume monetário global planejado para todas pessoas jurídicas produzirem.

 

Com certeza, isto motivará pessoas entrar no processo produtivo. Credite na conta corrente bancária de cada pessoa jurídica o total de recurso monetário que necessita como capital de giro para executar sua tarefa-única. O capital de giro é montado dinamicamente com base em planejamento de metas de produção através de projeto de constituição e operação. Estes projetos são definidos pelos próprios interessados, sem a dependência de investimento governamental. Toda renda que for gerada e dada por esses volumes monetários realimenta-se automaticamente quando as organizações disponibilizam produtos ou serviços no mercado. Observe que a solução integra todas atividades do terceiro setor (Fundação, ONG, Igreja, Cooperativa, Associação em geral, União de Aposentados, etc) de forma sistêmica sem que atuem de forma isolada. Tudo ocorre sem a necessidade do dinheiro físico e sem carência de recursos.

 

Controle esses dois volumes monetários computacionais de forma dinâmica e descentralizada através de organizações que atuem na Área de Atividade Finanças, tais como: Banco Central, Bancos em geral, Administradoras de Cartão ou Administradoras de meio de pagamento, assim como os sistemas F2b, Western Union, entre outras formas. O importante é que atuem em ampla rede de computadores interconectados com sistemas de informação e provedores de internet para que os agentes econômicos, monetários e agentes sociais possam validar qualquer transação de pagamento mercantil ou serviço em qualquer lugar no mundo, de tal forma que cada agente envolvido pague ou receba na moeda computacional do seu País, sem necessidade de câmbio. Por último, seja audacioso, mude o paradigma econômico atual: faça uso ao invés do consumo.

 

Com isto, a riqueza surgirá em abundância como num passe de mágica, sem haver sua posse definitiva e circulará com fantástico ganho ao empreendedor que apenas administra os recursos para gerar o bem-estar social. Logo, ao resolver a questão da renda e mudança do modelo atual, os graves problemas de insegurança social e patrimonial, corrupção, terrorismo, abandono social, contrabando e banditismo acabam. Pasmem, o custo desta solução é irrisório, o ganho social e do lucro serão imensos. Esta simples aplicação acaba imediatamente com o problema da miséria e escassez de recursos organizacionais para infra-estrutura social de atendimento, elimina especulação financeira, evita o desvio dos recursos financeiros e torna o dinheiro abundante. Também, resolve a questão da sobrevivência e bem-estar da população carente assim como das organizações que lhes dão suporte.

 

FUNCIONAMENTO: Use os trilhões de trilhões de dólares que são doados ao terceiro setor da economia (organizações sem fins lucrativos) e credite-os num fundo monetário (carteira de moedas) sem que haja dono ou proprietário deste dinheiro, sem que ninguém mexa nele, tampouco os governos. Utilize novo sistema que transforma esta dinheirama em projetos que atuam dentro da Área de Atividade Finanças, isto é, os doadores (Pessoas, Orçamento Social, Previdência) creditam o valor da sua doação neste fundo monetário ao invés de dar para cada organização sem fim lucrativo isoladamente. Em seguida, use a sistemática que foi aplicada no TESTE anterior, considerando toda pessoa física como pessoa beneficiária e toda pessoa jurídica beneficente como organização sem fim lucrativo. Você verá que o terceiro setor da economia (sua organização) resolverá o seu problema e da humanidade em qualquer país, sem precisar do dinheiro físico para atender com plenitude seus propósitos, pois cada organização terá a totalidade de recurso que necessita para realizar seus objetivos, sem ficar na eterna dependência de novas captações.

 

Este fabuloso montante monetário de trilhões de trilhões de dólares deixa de ser gasto, torna-se disponível sem necessidade de usá-los, pois ficará apenas como arcabouço monetário para gerar confiabilidade e motivar novos fornecedores para eventuais necessidades externas de recursos de tal modo que haja a realimentação do processo para fechar o ciclo positivo da auto-suficiência.

 

O resultado fantástico é a criação de bilhões de atividades que geram renda, riqueza e conhecimento quando os agentes sociais se transformam em agentes econômicos. É a garantia de sucesso às pessoas altruístas e a certeza que as organizações sem fins lucrativos terão êxitos em seus propósitos.

 

MENSAGEM: Agora os países e a humanidade podem comemorar. Há inovador modelo com solução à vista! O Usuarismo é completa solução definitiva ao problema social, político, financeiro e econômico. Seus sistemas jorram abundância do dinheiro para sua total implantação e manutenção. Ele garante geração de riqueza e renda a todas pessoas; proporciona retorno em seu investimento e gera bem-estar sem sacrifício da população.

 

O livro "XUSING: A Teoria Sistêmica do Usuarismo" de Pichael Sueckes mostra todo seu procedimento em detalhes. Paradoxalmente, não há custos adicionais ao País para implementar esta fantástica metodologia. Este valioso presente anuncia como se pode realizar a reconstrução de países sob novo enfoque de modelo econômico, social, jurídico e político. Ele é autêntico paradigma como alternativa para a sociedade humana com inovação monetária e infra-estrutura produtiva. Ele põe fim ao problema da previdência social quando elimina sua necessidade ao resolver a questão da sobrevivência das pessoas; acaba com agressão ao meio ambiente ao eliminar a dependência do consumo para que o sistema econômico funcione; põe fim a corrupção, terrorismo, tráfico de drogas e banditismo quando gera renda com abundância para todas as pessoas físicas ou jurídicas, inclusive para o Estado sem precisar de tributos ou encargos sociais e sem haver transferência de dinheiro entre pessoas.

 

O inovador modelo liberta os países ou empresas da burocracia ao executar as atividades de forma automatizada, reduzindo o custo do País; realiza a verdadeira democracia quando todas as decisões políticas têm a participação do povo na forma on-line, tanto para decisão técnica ou decisão política, sem a necessidade dos poderes legislativo, executivo e judiciário.para que a sociedade humana funcione. Sua sistemática proporciona imenso capital para investimento sem depender de capital interno ou externo quando realiza a auto-gestão de recursos organizacionais para acabar com o ciclo vicioso da dívida externa ou interna e da falta de dinheiro para o desenvolvimento socioeconômico.

 

Também, elimina endividamento crônico dos países e organizações, quando transforma todas as moedas do mundo num único padrão monetário, sem que cada país perca individualidade e domínio da sua moeda. Com ele, as nações constroem riqueza e bem-estar dos povos com saudável globalização, sem retaliação ou subsídio, sem necessidade da formação de blocos econômicos, sem conflito entre o capital e o trabalho. Ele resolve os problemas sociais e econômicos, sem ser utopia, sem ser capitalismo, socialismo ou comunismo. A proposta é viável!

 

Com sua implantação, os países, governos e empresários obtêm prestígio e passam para a história da humanidade, pois este novo modelo econômico elimina a fome, miséria, desemprego e o abandono social, proporcionando segurança e abundância de renda às pessoas (físicas e jurídicas). Também, acabando com a dívida interna e externa. E isto é só o começo, há inúmeras outras soluções e benefícios. A grande característica deste modelo é sua abrangência, beneficia a totalidade da população com resultado imediato. Ninguém perde com a implantação, todos ganham e mantêm suas conquistas.

 

Sobre o autor: Pichael Sueckes é um changemaker, economista, administrador, pesquisador e autor independente. Disponibiliza consultoria gratuitamente para implantação do novo modelo socioeconômico para organizações e países.

 

Saiba mais através do Projeto XUSING (português/ inglês/ espanhol) e Livro sobre a Teoria Sistêmica do Usuarismo de forma gratuita no site: http://myebook.com/xusing





.

alternative currency, newspapers, novosti, giornali, novine, notizie, local currency, complementary currency, alternativni novac, lokalna valuta, komplementarna valuta, moneta alternativa, moneta complementare, moneta localePubblica Notizie

Se sei utente registrato, puoi pubblicare le tue notizie sul web tramite questo servizio.

independent news, nezavisne vijesti, informations, informacije, informazioni, kredit, loan, notizie indipendenti, prestito, mutuo, seigniorage, signoraggio    Categorie Notizie

.

 alternative news, alternativne vijesti, notizie alternative, debt-money, moneta debito, central bank, banca centrale, centralna banka, publish news, objavi vijest, pubblica le tue notizie    Accesso

What happens next if the state can go bankrupt?
 

 alternative news, alternativne vijesti, notizie alternative, money, denaro, soldi, novac, debt, dug, debito, taxes, tasse, porez, bank, banca, banka     Chi È Online?

 2622 visitatori online
linija

 nezavisne vijesti, notizie indipendenti, independent news, informations, informacije, informazioni, kredit, loan, prestito, seigniorage, mutuo, signoraggio     Ultime Dal Forum